venerdì 25 aprile 2008

Declaração de amor para o Português (sò para lusitanos)

Meus amigos,

era muito tempo que eu queria escrever-ve uma carta.
Carta de amor, com certeza.
São muitos anos que desejo voltar no Brasil como no Portugal, onde fui no 2004 e no 2005.
Estes paises são tão perto da minha alma que não conseguo estar longe.

Penso sempre voçês.
Também na noite, lembrando a luz, os cores das flores, da natureza.
Falta-me muito.
Por mim, voçês são os paises mais lindos do mundo, e ninguem pode dizer o contrario.
E, sobretudo, falta-me a lingua portuguesa, a unica que faz-me chorar e rir no mesmo tempo.
A unica que faz-me namorar no mesmo istante que a ouvo.
Uma obra de arte auténtica.

Por este motivo, desejo dizer-ve quanto adoro vossos paises e vosso idioma.
Quanto queria voltàr e ficar nas maravilhosas terras que são minhas verdadeiras terras de origem.
Sento uma saudade incrìvel para dizer.

Uma coisa està certa: no futuro, volterò na minha terra.
Atende-me.


Com amor,
Giulia

Nessun commento: